Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Esmaltes para todas

"Por causa de alergias, muitas mulheres não pintam as unhas. Mas relaxe!
Há produtos hipoalergênicos. 
Não se prive de ficar linda."

Segundo a Organização Mundial da Saúde ( OMS), 35% da população mundial sofre com algum tipo de alergia.  Quando o assunto são esmaltes este numero se aproxima  a 10% de mulheres sensíveis. As reações, normalmente, causam lesões ao redor dos olhos e pescoço com vermelhidão e coceira ou em lugares onde se leva as mãos com frequência.

 


NA HORA DA IRRITAÇÃO


Caso você nunca tenha feito testes dermatológicos para saber a quais substâncias tem alergia, mas, identificou alguns dos sintomas, siga as recomendações a seguir: * Suspenda o uso de esmaltes temporariamente * Procure não coçar e nem estimular a região irritada *Busque orientação de um dermatologista

PERGUNTAS IMPORTANTES
 
*Como se desenvolve a alergia a esmaltes?

 É uma respostas imunológica do corpo contra as substâncias( alérgenos) presentes no produto.


* Quais são os sintomas e como identificá-los?  

Entre os indícios estão coceira na pele do pescoço, assim como ao redor das pálpebras , além de inchaço e descamação no local.


*Em qual idade isso pode ocorrer?  

Em qualquer idade. Há uma fase de sensibilização ao alérgeno e depois a alergia começa a se manifestar sempre que usar o produto.

*É possível tratar?  

Trata-se a crise com medicamentos, mas não há cura. É preciso suspender o uso do esmalte normal e só usar os hipoalergênicos.


Fonte: Revista 7 dias com você
Dr. Alexandre Y. Okubo- dermatologista da Clínica Prime e membro afetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia- Clinica Prime.
 --------------------------

Gostaram do post? Vejam mais em   De tudo um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário